Clínica com Internação Involuntária

Clínica com Internação Involuntária


Nos últimos tempos, dados alarmantes comprovaram que cada vez mais as pessoas se entregam aos vícios, tornando-se dependentes químicas. Apenas uma mínima parcela possui força de vontade para largar a adicção e procurar ajuda.

Mas o que acontece quando o indivíduo não consegue perceber que está doente? Hoje nós, do Grupo Reabilitar Vidas, trataremos deste assunto neste post. Continue lendo.

 

Quando devo recorrer à internação involuntária?

A adicção funciona como uma bola de neve química na vida do indivíduo. De início, seu uso começa em pequenas doses e em frequência mais espaçada. Entretanto, o prazer diminui caso o paciente mantenha essa rotina. Para manter o prazer inicial que sentia, ele aumentará as doses e a frequência das mesmas.

Isso afeta diretamente a forma como o vício se encaixa na rotina. Ao contrário de pessoas sadias que priorizam a casa, o trabalho e seus relacionamentos, o usuário focará sua energia diretamente no vício.

Como consequência disso, seu desempenho no trabalho muda, resultando até em demissão. Como se isso não fosse o bastante, as pessoas começam a evitá-lo, criando situações muitas vezes desagradáveis.

A família é quem sente diretamente os prejuízos que o vício causa no ambiente. Eles assistem à dignidade e ao respeito pelo ente querido decair a cada novo gole ou tragada. Sentindo-se impotentes para resgatá-lo, recorrem à internação. É um ato doloroso, mas que pode mudar esta triste realidade.

 

Tratamento

O Grupo Reabilitar Vidas entende a dor desses indivíduos e trabalha para ajudá-los a superar esse problema. A partir do momento em que um parente destrói a própria vida, eles têm liberdade para solicitar a sua internação em nossa clínica.

Em nossas instalações, o dependente será acolhido e encontrará o conforto de que precisa para o seu resgate. O tratamento será composto por várias etapas, visto que é um trabalho de reintegração.

Devido aos castigos propostos pelas drogas, o indivíduo não voltará a ser o mesmo de antes. Entretanto, garantimos que ele terá a chance de se reabilitar e construir uma nova vida.

As técnicas propostas pelos nossos profissionais conseguem penetrar na raiz do problema e trabalhar em uma mudança. A internação involuntária também envolve a cura da família, dando mais alento ao saber que o seu ente está sendo cuidado.

Caso chegue a esse ponto, não se preocupe com julgamentos ou perturbações de consciência. Você ama seu familiar e quer vê-lo bem, independente de como ele encara o problema. Seja firme, forte e o apoie na cura. Além disso, conte conosco!